Mário Couto diz que atividades do DNIT precisam ser investigadas por CPI



Em discurso nesta terça-feira (17), o senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou que as atividades do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) precisam ser investigadas por uma comissão parlamentar de inquérito (CPI). O senador justificou sua afirmação relatando viagem de ônibus que fez pelo interior do estado do Pará, onde constatou o mau estado de conservação da rodovia federal BR-222.

Mário Couto informou que várias pontes dessa estrada estão em estado crítico, o que já ocasionou diversas mortes. Segundo o senador, licitações já foram feitas para a conservação de pontes na BR-222, mas elas continuam em mau estado. Diante disso, anunciou que vai apresentar requerimento pedindo explicações ao Ministério dos Transportes e ao DNIT.

- Estou fazendo um requerimento para que o DNIT possa se explicar. Quero saber por que as licitações foram feitas e por que as pontes continuam matando. Vou levantar o número de mortes e vou entrar na Justiça contra o Ministério dos Transportes, contra o DNIT - disse.

Mário Couto informou ter viajado cerca de 16 horas de ônibus, passando pelos municípios de Rondon do Pará e Abel Figueiredo.

17/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto agradece apoio à CPI do DNIT

Mário Couto cobra instalação de CPI do DNIT

Mário Couto defende investigação no DNIT

Mário Couto lamenta prejuízos deixados no Dnit

Mário Couto volta a cobrar instalação da CPI do DNIT

Mário Couto diz que já tem assinaturas suficientes para CPI do DNIT