Mário Couto denuncia violência de prefeito de Novo Progresso (PA)



Falando primeiramente pela ordem e depois em comunicação de liderança, o senador Mário Couto (PSDB-PA) acusou o prefeito de Novo Progresso (PA), Tony Fábio (PT), de "sair às ruas com seus capangas tocando ou tentando tocar fogo nos prédios públicos" por não conseguir se reeleger no pleito do último domingo. O senador informou que a candidata de seu partido, Madalena Hoffman, ganhou com mais de 60% dos votos válidos.

O senador afirmou que o juiz e o promotor público do município "saíram corridos da cidade, pra não morrer". Segundo ele, distúrbios semelhantes ocorreram na cidade de Goianésia (GO), na eleição anterior.

Mário Couto pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que socorra a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa. Segundo ele, o estado "está chegando a uma situação de ingovernabilidade".

Ao pedir a palavra pela ordem, na seqüência dos trabalhos, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) disse ter encaminhado ofícios ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal Regional Eleitoral, à Secretaria de Segurança Pública e ao delegado-geral de Polícia do estado denunciando "o atentado que ocorre em Novo Progresso". Ele disse estar confiante de que a governadora vai reforçar a segurança do município e pediu a seus partidários que não revidem as agressões do prefeito.



07/10/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto denuncia prefeito de Canaã dos Carajás

Mário Couto denuncia violência e corrupção no Pará

Mário Couto reitera denúncia de crescimento da violência no Pará

Mário Couto diz que país não tem ordem nem progresso

Mário Couto acusa prefeito de Salinas (PA) de desvio de verbas

Mário Couto critica interferência de prefeito em obra comunitária em Salinópolis