Mário Couto critica interferência de prefeito em obra comunitária em Salinópolis



Em pronunciamento nesta terça-feira (26), o senador Mário Couto (PSDB-PA) criticou o prefeito do município paraense de Salinópolis (PA), Vagner Curi, que teria ameaçado impedir a conclusão de um trabalho comunitário realizado recentemente na vila de Cuiarana.

Relatando ter passado os últimos nove dias na comunidade, o senador disse que não faz sentido a interferência do prefeito, recém-desfiliado do PT, no trabalho dos moradores da vila. Salinópolis é um dos principais destinos turísticos do Pará.

- Ele mandou parar a obra que a comunidade fazia, ameaçou na rádio, disse que ia prender todo mundo e não queria que se fizesse a obra naquela localidade turística. Quem no Brasil já assistiu a essa cena? Quantos senadores, deputados já assistiram a essa cena? De um prefeito maluco não querer o bem da sua própria terra, o bem da sua própria cidade? - disse o senador.

Em aparte, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) reforçou as críticas de Mário Couto ao prefeito de Salinópolis, que seria contra a obra comunitária porque a iniciativa utilizou material de baixo custo, sendo uma parte doada pela própria população.



26/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto condena interferência de Lula junto a ministro do STF para adiar julgamento do ‘mensalão’

Mário Couto denuncia prefeito de Canaã dos Carajás

Mário Couto acusa prefeito de Salinas (PA) de desvio de verbas

Mário Couto denuncia violência de prefeito de Novo Progresso (PA)

Mário Couto critica MP que flexibiliza a Lei das Licitações

Mário Couto critica política ambientalista do governo