Mário Couto denuncia prefeito de Canaã dos Carajás
O senador Mário Couto (PSDB-PA) denunciou da tribuna que o prefeito de Canaã dos Carajás, no seu estado, comprou com dinheiro público quarenta passagens para ir do município até Uberlândia (MG) comemorar o seu aniversário. O parlamentar afirmou que levará a denúncia ao Ministério Público, à Polícia Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
- Um prefeito desse nível devia estar na cadeia - afirmou o senador, que disse não saber ao certo se o nome do prefeito é Anuar (o prefeito de Canaã dos Carajás, segundo o site oficial da cidade, se chama Anuar Alves da Silva, do PDT).
Mário Couto disse também que o filho do prefeito comprou trinta mil litros de chope para tomar banho de chope no Araguaia.
- O cara abria as torneiras do caminhão de chope e tomava banho de chope com o dinheiro público. Banho de chope, calcule! Um maluco tomando banho de chope. Aonde já chegamos? - indagou o parlamentar.
De acordo com o senador, esse mesmo filho do prefeito, durante cerimônia na cidade no Dia das Mães, foi filmado por um canal de televisão local falando pornografias e ameaçando de morte o repórter que lhe entrevistava.
- A Polícia Federal tem que prender esse prefeito, esses vereadores de Canaã dos Carajás. Tem que abrir uma CPI e cassar o prefeito, a não ser que eles todos estejam fazendo parte da mesma panelinha desgraçada da corrupção - disse o parlamentar.
Governadora
O senador também acusou a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, de ter pago a mesma obra duas vezes. Cada pagamento custou ao estado R$ 9 milhões.
- Foram pagos duas vezes R$9 milhões numa mesma obra no estado do Pará, Brasil. Nove milhões numa mesma obra. História de português, piada de português - afirmou Mário Couto, ressalvando ter todo o respeito ao povo português.
18/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto denuncia violência de prefeito de Novo Progresso (PA)
Mário Couto e Flexa Ribeiro repudiam invasão da Estrada de Ferro Carajás
Mário Couto acusa prefeito de Salinas (PA) de desvio de verbas
Mário Couto critica interferência de prefeito em obra comunitária em Salinópolis
Mário Couto denuncia empobrecimento do Pará
Mário Couto denuncia violência e corrupção no Pará