Mário Couto diz que 'números da corrupção no Pará são estarrecedores'
Lamentando a situação em que a ex-governadora Ana Julia Carepa deixou o estado do Pará, o senador Mário Couto (PSDB-PA) disse nesta quarta-feira (9) que os números da corrupção ocorrida no período "são estarrecedores". Como exemplo, ele revelou os dados sobre despesas de custeio 2007-2010. Segundo ele, foram gastos R$ 3,4 bilhões com coisas supérfluas, enquanto apenas R$ 500 milhões foram gastos pela governadora "em favor do povo paraense".
- E o Pará quebrou, está falido. Ela gastou sete vezes mais do que o necessário para que o povo pudesse se manter em paz e viver com dignidade. Chega de administradores incompetentes neste país - disse o senador.
Mário Couto disse que o Pará foi saqueado e a corrupção se generalizou por todos os órgãos. Ele acrescentou que embora a impunidade tenha-se tornado regra, continuará denunciando esses fatos para que os paraenses se lembrem dos nomes daqueles que entram no poder para se beneficiar. O senador assinalou que, antes de Ana Júlia Carepa, o crescimento do Produto Interno Bruto do Pará era maior do que o do Brasil e estava em ritmo crescente, mas a ex-governadora deixou o estado arrasado.
09/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto denuncia violência e corrupção no Pará
Mário Couto denuncia 'corrupção generalizada' no Pará
Para Mário Couto, corrupção está acabando com o Brasil
Mário Couto volta a denunciar corrupção no Detran do Pará
PT é recordista em corrupção, diz Mário Couto
Mário Couto pede criação da CPI da corrupção