Mário Couto diz que objetivo do Bolsa-Celular é 'inflar candidatura de Dilma'



Ao criticar nesta quarta-feira (11) o anúncio de que o governo pretende criar o programa Bolsa-Celular, para quem já recebe faz parte do Bolsa-Família, o senador Mário Couto (PSDB-PA) disse que a intenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na verdade, "é inflar a candidatura" da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Ele lamentou que o governo não assegure transporte, segurança, saúde, educação e uma condição de vida digna à população.

O senador ironizou o programa anunciado pelo governo cantando um trecho de da música Você não Vale Nada, de autoria de Dorgival Dantas:

- Eu sei que 'você não vale nada, mas eu gosto de você'. Porque você me dá dinheiro, telefone celular, eu gosto de você, eu vou votar na Dilma.

Mário Couto também voltou a defender os aposentados e classificou como uma "novela" os constantes adiamentos, pela Câmara dos Deputados, da votação da proposta do senador Paulo Paim (PT-RS) estabelecendo que as aposentadorias e pensões até três salários mínimos devem ser reajustadas pelo mesmo índice de correção do salário mínimo. O nome da "novela", disse o senador, é O Rei que Massacra os Aposentados deste País. O ator principal, acrescentou, é o deputado federal João Carlos Bacelar (PR-BA), relator da matéria.

Mário Couto lamentou o que classificou como "submissão do Congresso Nacional ao Poder Executivo, com obediência cega às ordens do presidente da República".

- Este deputado está obedecendo a uma ordem da Presidência da República. Ele não tem como negar. Ele está envolvido em processos de corrupção e está amparado pelo governo para que nada lhe aconteça. Ele tem cargos públicos. Ele só vive com verbas públicas. Por isso ele é submisso - afirmou.

Mário Couto conclamou os aposentados da Bahia "a se vingarem do deputado nas urnas", pois o voto é a única força de que dispõem. O senador disse que viu Bacelar tremer quando leu seu parecer, porque sabia estar prejudicando os aposentados e porque "é covarde, não tem coragem para dizer não ao presidente da República".

- Ele ainda teve o cinismo de dizer que a avó dele tinha ligado pedindo para relatar a favor dos aposentados. Metendo a própria avó nos acertos que ele faz com o governo - lamentou.



11/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro defende Mário Couto de acusações do PT e diz que objetivo é 'calar a voz' do colega

Mário Couto diz que Dilma não permitirá CPI

Mário Couto sugere 'impeachment' de Dilma

'Dilma não gosta do Pará', diz Mário Couto

Dilma não conhece a realidade do interior, diz Mário Couto

Mário Couto chama governo Dilma de mentiroso