Mário Couto diz que político do PT nunca é punido



"Se me citarem um filiado do PT que roubou e foi penalizado, eu peço desculpas ao Senado e à Nação", desafiou o senador Mário Couto (PSDB-PA) ao registrar que desde o caso Waldomiro Diniz até o recente "escândalo da Bancoop" nenhum denunciado foi preso. Ele comparou que esse mesmo tratamento não é dispensando aos outros partidos e citou o caso do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

Mário Couto assinalou que Arruda cometeu um delito e foi punido inclusive pelo seu partido à época, o Democratas. Em sua avaliação, o governador "está preso merecidamente". Por outro lado, lamentou que nada tenha acontecido com petistas denunciados de corrupção. Ele lembrou que sequer foi punido o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, Waldomiro Diniz, acusado de concussão, corrupção passiva e gestão fraudulenta e temerária de instituição financeira.

- O caso da Bancoop [Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo] é um dos maiores escândalos que esse país já teve conhecimento. E estão todos caladinhos, esperando a imprensa calar e o país esquecer. Para o PT nada é proibido, pode até roubar. E o Senado nem pode mais fiscalizar o Executivo. Qual o resultado das CPIs? Cadê a CPI do Dnit, que eu pedi? Pagot, pode roubar. Esse Brasil é assim - declarou Mário Couto.



16/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto: 'Até hoje ninguém foi punido no Pará pela morte de 280 bebês'

Para Mário Couto, melhor advogado do político é seu patrimônio

Decisão sobre Donadon foi 'desastre político', diz Mário Couto

Mário Couto acusa governadora do Pará de agir com "ranço político"

PT é recordista em corrupção, diz Mário Couto

Mário Couto diz que Dilma não permitirá CPI