Mario Couto diz que vai cobrar obras previstas no PAC para o Pará



O senador Mario Couto (PSDB-PA) disse nesta quinta-feira (8) que vai cobrar diariamente as obras prometidas ao Pará e relacionadas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ele assinalou que as eclusas de Tucuruí, a rodovia Transamazônica, a hidrelétrica de Belo Monte e a rodovia Santarém-Cuiabá, são obras necessárias ao desenvolvimento do estado.

- Isso é um sonho que todos os paraenses precisam realizar - afirmou.

Para isso, Mario Couto solicitou a ajuda do líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), que imediatamente colocou-se na condição de parceiro na luta por essas obras. Jucá disse que, para a Amazônia, não basta apenas o PAC. "É preciso também a integração da Amazônia com o resto do Brasil, que significa o desenvolvimento auto-sustentado".

Mario Couto ainda fez menção a Almir Gabriel e a Simão Jatene como dois bons ex-governadores que o Pará teve, lembrando que o estado obteve desenvolvimento marcante na área da saúde e bateu recordes nacionais por vários meses na área industrial. O senador disse que o povo paraense tem orgulho de ter sido governado pelos dois políticos e desejou à nova governadora, Ana Júlia Carepa, um bom governo.

Em aparte, o senador Marco Maciel (PFL-PE) lembrou que o Pará tem excelentes quadros e o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) disse que o estado espera há décadas pela obras citadas.



08/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto pede vigília de aposentados para cobrar promessas do governo

Mário Couto pode recorrer ao CNJ para cobrar punição aos agressores de pescador de Salvaterra

Mário Couto volta a cobrar instalação da CPI do DNIT

Mário Couto volta a cobrar ações do governo no combate à violência

Mário Couto acusa governo por irregularidades em obras

Mário Couto questiona entrega de obras de hidrovia ao DNIT