Mário Couto diz que vai denunciar ao MP esquema de corrupção no esporte paraense



O senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou nesta terça-feira (9) que vai procurar o Ministério Público para denunciar o suposto esquema de corrupção na Federação Paraense de Futebol. O assunto vem sendo tema de seus pronunciamentos. Segundo o senador, a federação obriga os clubes a comprar passagens aéreas da empresa Rocha Romana, que pertence ao diretor técnico da instituição, Paulo Romano.

- Eu quero colocar o seu Romano na cadeia, torcedor! Nós vamos pedir ao Ministério Público a prisão do seu Romano por confessar os crimes – afirmou.

A confissão, segundo o senador, estaria em uma entrevista concedida ao blog Tudão e Tudinho, em que Paulo Romano fala sobre a venda de passagens e diz que ainda não recebeu o dinheiro. Segundo Romano, os clubes compram de sua empresa porque as outras agências não querem dar crédito a eles.

O senador chamou Paulo Romano de “ladrão” e disse que a palavra “corrupto” está banalizada no país. Para o senador, é preciso combater a corrupção, que se generalizou e chegou até o esporte, lesando os clubes paraenses.



09/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto volta a denunciar corrupção na Federação Paraense de Futebol

Mário Couto volta a denunciar corrupção no Detran do Pará

Mário Couto rebate acusações de jornal paraense

Mário Couto volta a denunciar descaso com hospital em Santarém

Mário Couto volta a denunciar prostituição infantil em Marajó

Mário Couto pede ao MP que investigue Federação Paraense de Futebol