Mário Couto diz que violência mata 11 pessoas por dia em Belém



Os altos índices de violência no Pará levaram mais uma vez o senador Mário Couto (PSDB-PA) a ocupar a tribuna. Em discurso nesta quinta-feira (26), ele citou matéria publicada pela imprensa local informando que ocorrem, em média, 11 assassinatos por dia na cidade de Belém.

- A violência que tomou conta do nosso país e se transformou em pesadelo no meu estado é incomparável. Dizem que o Rio de Janeiro e Pernambuco são estados violentos, mas nem de perto podem ser comparados com o meu estado - afirmou Mário Couto, para quem o Pará é muito mais violento.

Segundo o senador, os carteiro, os funcionários da companhia de eletricidade que medem o consumo nas residências e os oficiais de Justiça precisam "pagar pedágio para bandido", se quiserem entrar em determinadas ruas. Mário Couto responsabilizou a governadora Ana Júlia pela situação, afirmando que ela "nada faz para conter a criminalidade e chegou a devolver dinheiro recebido do Ministério da Justiça para combater a violência".

- Pensei que iria aplicar os R$ 21 milhões comprando carros, armas e pagando melhor os policiais, mas apenas trocou a cor da farda dos policiais, de azul para amarelo, e devolveu o resto. É com certeza absoluta uma desmiolada, uma incapaz, uma incompetente - afirmou o senador.



26/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto volta a manifestar preocupação com situação da Santa Casa de Belém

Mário Couto exige que Hospital Sarah Kubitschek de Belém entre em funcionamento

Mário Couto agradece apoio para instalação de unidade da Rede Sarah em Belém

Mário Couto transmite explicações sobre atraso na construção de hospital Sarah Kubitschek em Belém

Mário Couto denuncia violência e corrupção no Pará

Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará