Mário Couto volta a manifestar preocupação com situação da Santa Casa de Belém
Em seu discurso em Plenário nesta quinta-feira (28), o senador Mário Couto (PSDB-PA) voltou a manifestar preocupação com as más condições de funcionamento da Santa Casa de Misericórdia de Belém, no Pará, onde morreram, este ano, 280 recém-nascidos.
Mário Couto solicitou ao senador Papaléo Paes (PSDB-AP) que inclua em seu relatório sobre as conclusões da comissão de senadores que visitou a Santa Casa de Belém para apurar os problemas do hospital pronunciamento que fez, em 7 de maio, denunciando as precárias condições de funcionamento daquela instituição.
O senador pelo Pará lembrou que já naquela época havia chamado a atenção das autoridades do estado para a situação de total abandono em que se encontrava a Santa Casa de Misericórdia de Belém. Ele afirmou que, se à época tivessem sido tomadas providências pelo governo do Pará, "certamente as vidas dos bebês teriam sido poupadas".
O relatório de Papaléo deveria ter sido votado na manhã de quarta-feira (27) pela Subcomissão Permanente de Promoção, Acompanhamento e Defesa da Saúde - que funciona no âmbito da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) -, o que não ocorreu pela falta de quórum.
28/08/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alvaro Dias volta a manifestar preocupação com alta da inflação
Mário Couto diz que violência mata 11 pessoas por dia em Belém
Mário Couto exige que Hospital Sarah Kubitschek de Belém entre em funcionamento
Mário Couto agradece apoio para instalação de unidade da Rede Sarah em Belém
Mário Couto transmite explicações sobre atraso na construção de hospital Sarah Kubitschek em Belém
Mário Couto diz que situação de Demóstenes é complicada