Mário Couto elogia resultado do julgamento do mensalão e cobra CPI da CBF
O senador Mário Couto (PSDB-PA) elogiou em Plenário nesta terça-feira (19) o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, pela condução da Ação 470, o processo do mensalão, que até agora resultou na prisão de onze condenados. Mesmo assim, o parlamentar criticou o que considera tratamento privilegiado que políticos do PT estariam recebendo na prisão.
- Alguns que não pertencem à elite do PT foram condenados à prisão verdadeira [regime fechado]. Aqueles que vão para a cadeia e cumprem na cadeia os anos de penalidade. Os que pertenciam à elite, não; estes não podem ficar presos - declarou.
O senador, porém, disse esperar que o resultado do julgamento do mensalão sirva de exemplo para o país e que novos casos de corrupção sejam investigados e punidos.
Por isso, Mário Couto criticou duramente os parlamentares que retiraram a assinatura do pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades no âmbito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para ele, é importante que se abra a "caixa preta da CBF".
- Isso aí que aconteceu com os mensaleiros já foi uma lição, já foi um avanço. Agora me digam, meus queridos brasileiros, será que são só esses? - disse Mário Couto.
19/11/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto lamenta possível retomada de julgamento do mensalão
Mário Couto condena interferência de Lula junto a ministro do STF para adiar julgamento do ‘mensalão’
Mário Couto cobra reajustes maiores para aposentados e elogia oposição feita pelo PSDB
Simon elogia atuação do STF no julgamento da denúncia do "mensalão"
Arthur Virgílio cobra rapidez no julgamento de acusados pelo 'mensalão do PT'
Pedro Simon elogia STF pelo julgamento do mensalão e critica CPI do Cachoeira