Arthur Virgílio cobra rapidez no julgamento de acusados pelo 'mensalão do PT'
Falando como líder de seu partido nesta segunda-feira (22), o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) cobrou do ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, mais rapidez no julgamento dos acusados do "mensalão" - como ficou conhecido o escândalo do pagamento ilegal em dinheiro a parlamentares para que apoiassem o governo e resultou na cassação do deputado José Dirceu (PT-SP), em dezembro de 2005.
Arthur Virgílio disse que a recente prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, transmite à população a ideia de que se começa a fazer justiça para todos no Brasil. Mas afirmou que a demora no julgamento dos 40 acusados no "mensalão" "está deixando prescrever os crimes um por um".
O líder do PSDB disse ainda que o Partido dos Trabalhadores está promovendo todos esses acusados. Citou, entre outros, o próprio deputado José Dirceu, que, conforme afirmou, será um dos líderes da campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência da República.
Arthur Virgílio disse ainda que um procurador da República, cujo nome não citou, está querendo processar o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza por não ter incluído o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os 40 acusados pelo "mensalão".
22/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
STF inicia julgamento de 40 acusados no "esquema do mensalão"
Ana Rita cobra julgamento de acusados do assassinato de fiscais do trabalho em Unaí
Mário Couto elogia resultado do julgamento do mensalão e cobra CPI da CBF
Marina Silva cobra justiça em julgamento de acusados pela morte de índio pataxó
Magno Malta cobra rapidez no julgamento dos processos contra Renan
Pedro Simon elogia STF pelo julgamento do mensalão e critica CPI do Cachoeira