SIMON PEDE QUE NOVO HOSPITAL DA REDE SARAH KUBITSCHEK SEJA INSTALADO NO SUL



O senador Pedro Simon (PMDB-RS) pleiteou hoje (dia 17) que o novo hospital da rede Sarah Kubitschek seja instalado no Rio Grande do Sul, afirmando ser muito importante que a região e o Mercosul tenham a chance de contar com uma unidade da rede.

Simon lembrou que a instituição merece admiração porque é um hospital referência para o Brasil e para todo o mundo e "está dentro do espírito do Mercosul".

O senador disse que entregou ao diretor da rede Sarah, o médico Aluízio Campos da Paz, um longo requerimento sobre a possibilidade da instalação de mais um hospital da rede Sarah, agora no Rio Grande do Sul. Cópia desse requerimento foi entregue também a todos os integrantes do Conselho de Administração.

Simon lamentou que o número de deficientes físicos no Brasil seja trágico, com inúmeras vítimas de acidentes de trânsito e de trabalho. O senador reconheceu que seu pleito não seria facilmente atendido, mas que já ficava feliz em levar à tribuna do Senado a homenagem a esse grande médico e sua equipe.

17/06/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Luiz Otávio pede conclusão das obras do Hospital Sarah Kubitschek em Belém

Mário Couto cobra conclusão do Hospital Sarah Kubitschek do Pará

Senado homenageia os 48 anos da Rede de Hospitais Sarah Kubitschek

Mozarildo Cavalcanti pede construção de hospital da Rede Sarah em Manaus

Mário Couto exige que Hospital Sarah Kubitschek de Belém entre em funcionamento

Mário Couto transmite explicações sobre atraso na construção de hospital Sarah Kubitschek em Belém