Mário Couto lamenta caso da jovem presa junto com 20 homens em Abaetetuba, no Pará
O senador Mário Couto (PSDB-PA) lamentou, em discurso nesta quarta-feira (21), o caso da jovem paraense que foi presa por furto e encarcerada na mesma cela com cerca de 20 detentos homens, passando lá quase 30 dias. De acordo com notícias da imprensa, a jovem teria 15 ou 19 anos.
- Como um delegado de polícia pode colocar uma menina dentro de uma cadeia com 20 bandidos? Esse delegado tem que ir para a cadeia. Esse delegado é um imbecil - disse o senador.
Mário Couto criticou a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, por ainda não ter tomado providências sobre o crime.
- A governadora tem culpa. Será que a governadora não sabia que tinha um incompetente cuidando de uma delegacia de uma cidade com mais de 100 mil habitantes? - indagou Mário Couto.
Em apartes, os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Mão Santa (PMDB-PI), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Jefferson Péres (PDT-AM) apoiaram o pronunciamento do colega e solidarizaram-se com a população paraense. Para Demóstenes, a jovem "foi tratada como um animal". Mão Santa classificou o crime como "barbaridade, ignomínia, uma vergonha". Tasso Jereissati afirmou que se trata de "um dos acontecimentos mais bárbaros, mais cruéis da polícia brasileira". E Jefferson Péres disse não acreditar que a governadora do Pará ainda não tenha tomado providências sobre o caso.
21/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto lamenta caso da jovem presa junto com 20 homens no Pará
Flexa Ribeiro lamenta caso da jovem presa em cela com 20 homens no Pará
Flexa Ribeiro lamenta caso da jovem presa em cela com 20 homens no Pará
José Nery pede apuração e punição rápidas para caso da jovem presa com homens
Mário Couto quer punição para todos os funcionários da delegacia em que menina ficou presa com homens
Marisa Serrano condena caso da adolescente presa com homens no Pará