Mário Couto lamenta que estrada do Pará figure entre as dez piores do Brasil



Em pronunciamento nesta quinta-feira (20), o senador Mário Couto (PSDB-PA) lamentou que a PA-150, no sul do Pará, esteja incluída entre as "piores estradas do mundo", de acordo com levantamento recente do Guia Quatro Rodas Estradas 2009, que enumera as dez piores estradas do Brasil.

De acordo com a publicação, atravessar o sul do Pará é um desafio crônico a qualquer motorista, que sofre com as estradas esburacadas e a ameaça dos assaltos que são constantes na região.

- Que vergonha! O povo paga imposto e tem direito de ter estradas compatíveis com a sua necessidade. Que vergonha, governadora Ana Júlia Carepa - disse o senador.

Além de responsabilizar o governo do estado pelas condições precárias da estrada, o senador pelo Pará lembrou que há quase dois anos defende a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

- Duas vezes já consegui assinatura para essa CPI. Na segunda vez que pensei que seria instalada, o governo propôs: 'Ou vocês param com a CPI do Dnit ou não tem a CPI da Petrobras'. Quem manda no Senado é o presidente da República - lamentou.

A estrada mencionada pelo senador, que de acordo com o Guia Quatro Rodas Estradas 2009 figura entre as dez piores estradas do Brasil, é a PA-150, entre Eldorado dos Carajás e Sapucaia, e entre Rio Marias e o trevo de Floresta do Araguaia, no Pará.



20/08/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto e Flexa Ribeiro repudiam invasão da Estrada de Ferro Carajás

Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará

Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará

Mário Couto lamenta violência crescente no Pará

Qualidade do ensino deixa o Brasil entre os piores do mundo

Mário Couto lamenta recorde de violência alcançado pelo Pará