Mário Couto lamenta situação da saúde no país
O senador Mário Couto (PSDB-PA) lamentou, nesta terça-feira (15), a qualidade da prestação de serviços de saúde no país e destacou que uma das medidas que ajudariam a resolver o problema seria o controle de gastos por parte da presidente Dilma Roussef.
O senador citou relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) segundo o qual o país ocupa a 108ª posição em satisfação com seu sistema de saúde, em comparação com 126 países de todo o mundo. Ele lamentou que, em vez de investir em hospitais, o país está gastando R$ 7,1 bilhões na construção dos estádios exigidos pela Fifa para a Copa do Mundo de 2014.
- Como eu posso dizer que a presidenta faz um bom governo se a saúde do Brasil é uma das piores saúdes do mundo? O que é aplicado na saúde do Brasil, o que é aplicado no saneamento brasileiro é uma diferença de quase o dobro dos estádios. Por que a Dilma não investe isso? Por que a Dilma não aplica mais na saúde? – indagou.
Mário Couto afirmou que o programa Mais Médicos é apenas mais uma tentativa da presidente de ludibriar o povo brasileiro e ressaltou que não adianta mandar médicos para o interior se não há infraestrutura suficiente nos municípios.
CPI
Mário Couto voltou a defender a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) destinada a investigar as denúncias de irregularidades nas eleições e reeleições das federações estaduais e da Confederação Brasileira de Futebol. O senador criticou o fato de dirigentes das federações se manterem durante sucessivos mandatos à frente dessas entidades e afirmou que essa perpetuação no cargo é feita por meio de compras de votos e transferências irregulares de recursos.
- Senhores senadores, vamos assinar essa CPI. Tenho certeza que este Senado vai nos dar o prazer de fiscalizar desta vez e chegar a um consenso de que o pobre brasileiro deve ser respeitado – destacou.
15/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto acusa governo de mentir sobre a situação da economia do país
Mário Couto diz que situação de Demóstenes é complicada
Mário Couto: Pará está em situação caótica
Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará
Mário Couto lamenta prejuízos deixados no Dnit
Mário Couto lamenta aumento da violência no Pará