Mário Couto pede ‘faxina de verdade’ contra corrupção



O senador Mário Couto (PSDB-PA) afirmou, nesta quinta-feira (26), que a corrupção atualmente é encarada como corriqueira no país. Para ele, está na hora de os brasileiros promoverem “uma faxina de verdade” contra a corrupção, os corruptos e os corruptores.

– A corrupção no Brasil, hoje, é aceita com a maior simplicidade – disse.

Para Mário Couto, a corrupção atrapalha o desenvolvimento do país, em diversos setores. Segundo ele, R$ 80 bilhões são perdidos todos os anos devido à corrupção.

Como exemplo, o senador lembrou ter denunciado durante anos irregularidades no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). De acordo com Mário Couto, “foram trilhões de corrupção” desviados do órgão.

– As estradas da minha terra, todas as BRs da minha terra, todas estão esburacadas, e o Dnit embolsando o dinheiro das estradas que deveriam ser feitas para o povo da minha terra e do meu querido país – afirmou.

O parlamentar também assinalou que recentes pesquisas mostraram que 65% dos brasileiros desaprovam o sistema de impostos do país, 61% condenam a qualidade da segurança pública, 65% reclamam dos serviços de saúde e 48% apontam a má qualidade da educação pública.

– Nós temos ordem neste Brasil hoje? Não. A pátria está corrompida. Nós temos progresso nesse país hoje? Não. Nós não temos educação, nós não temos segurança, nós não temos saúde. O país está parado.



26/04/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto pede criação da CPI da corrupção

Mário Couto elogia Dilma e pede combate à corrupção

Mário Couto pede à PF que investigue denúncias feitas contra ele

Mário Couto pede ação contra piratas no Pará

Mário Couto critica discurso de Dilma em homenagem às mulheres e diz que a ministra 'faltou com a verdade'

PT é recordista em corrupção, diz Mário Couto