Mário Couto questiona entrega de obras de portos e hidrovias ao DNIT
Durante a discussão da Medida Provisória 37/2007, que institui o Programa Nacional de Dragagem Portuária e Hidroviária, o senador Mário Couto (PSDB-PA) questionou a entrega da gerência das obras dos portos e das hidrovias ao Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), lembrando que o órgão é acusado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de apresentar o maior número de obras irregulares no país.
- Vou votar contra essa MP porque o DNIT é apontado como o órgão mais corrupto deste país. Como pode ter moral para dirigir qualquer coisa? - indagou, enfatizando que a denúncia "não é invenção e quem acusa; é o TCU ".
O senador pelo Pará lembrou que o DNIT causou um prejuízo de R$ 2 bilhões ao país no programa de recuperação das estradas implementado pelo governo em 2005, umfato previsto pela sociedade, conforme advertiu a imprensa na época, salientou o parlamentar.
- Aquele dinheiro saiu pelo ralo. Mas espero que uma comissão parlamentar de inquérito possa investigar o departamento e consiga apurar os fatos e fazer com que o dinheiro seja reposto - disse o senador.
27/11/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mário Couto questiona entrega de obras de hidrovia ao DNIT
Mário Couto questiona indicação para o DNIT
Mário Couto pede investigações sobre relações da construtora Delta com obras do PAC e do Dnit
Programa já cumpriu 70% das obras em rodovias, hidrovias, ferrovias e portos
Mário Couto agradece apoio à CPI do DNIT
Mário Couto cobra instalação de CPI do DNIT