Mário Couto protesta contra demora na entrega de hospital no Pará



O senador Mário Couto (PSDB-PA) protestou em Plenário, nesta segunda-feira (14), contra demora na entrega à população do Hospital Regional Público do Oeste, localizado na cidade de Santarém. Segundo informou, o hospital foi inaugurado no final de 2006 pelo então governador Simão Jatene (PSDB), mas ainda não recebeu autorização para funcionamento pelo atual governo de Ana Júlia Carepa (PT), que não teria entre suas prioridades dar andamento a obras deixadas pelo governo anterior.

- Pronto e equipado [o hospital] há um ano e três meses. Sabem por que não funciona? Pasmem, brasileiras e brasileiros, pasmem, santarenas e santarenos: não funciona porque foi construído por um governador do PSDB - afirmou Mário Couto, apresentando fotos do setor de pediatria do hospital.

Mário Couto prometeu voltar a Santarém para participar de protestos na cidade, caso a prefeita Maria do Carmo (PT) não providencie a liberação do hospital dentro de 15 dias. Informou também que, nesta quarta-feira (16), vários vereadores do município deverão ocupar as galerias do Plenário do Senado para reivindicar a abertura dessa unidade hospitalar.

Aposentados

O representante do Pará comemorou ainda a aprovação pelo Senado, na semana passada, de projeto de lei que estende o reajuste dado ao salário mínimo a aposentados e pensionistas da Previdência Social.



14/04/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto protesta contra demora na votação de projetos que beneficiam aposentados

Mário Couto protesta contra novo imposto no Pará

Mário Couto protesta contra fechamento de empresas no Pará

Mário Couto protesta contra falta de recursos para a Transamazônica

Mário Couto protesta contra política de segurança pública no Pará

Mário Couto protesta contra precariedade de transporte para Ilha do Marajó