Mário Couto protesta contra denúncia encaminhada por Pagot ao Conselho de Ética




O senador Mário Couto (PSDB-PA), em discurso nesta quarta-feira (8), protestou contra a atitude do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, de encaminhar uma denúncia contra o parlamentar ao Conselho de Ética da Casa. Pagot afirmou que Mário Couto proferiu contra eles palavras injuriosas e caluniosas, atingindo sua honra de cidadão honesto ao acusá-lo de "ladrão".

Mário Couto, em pronunciamentos anteriores, afirmou que Pagot era corrupto e ladrão, e citou matérias da imprensa apontando irregularidades em 32 obras do Dnit.

- Pagot, cansei de te chamar de corrupto, troquei a palavra para ladrão, e posso te chamar de ladrão burro porque tu expões a tua riqueza e tentas cassar um senador da República quando não conhece as leis. Mas tudo é a tática da intimidação - afirmou Mário Couto.

O senador, que lembrou ter imunidade em seu discurso, disse que não se calará e continuará a defender o patrimônio público de malfeitores. Anunciou também a intenção de apresentar requerimento para que Pagot informe seu patrimônio ao Senado. Segundo Mário Couto, quando o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, souber o montante da riqueza de Pagot, questionará por que o tiraram do cargo apenas por causa de um apartamento.

A denúncia contra Mario Couto no Conselho de Ética será avaliada pelo presidente do colegiado, senador Jayme Campos (DEM-MT), que decidirá se ela é procedente ou não.



08/06/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto protesta contra novo imposto no Pará

Mário Couto protesta contra fechamento de empresas no Pará

Mário Couto protesta contra supressão de partes de seu pronunciamento

Mário Couto protesta contra falta de recursos para a Transamazônica

Mário Couto protesta contra demora na entrega de hospital no Pará

Mário Couto protesta contra política de segurança pública no Pará