Mário Couto quer que Mesa esclareça dúvidas sobre bens declarados por Jader Barbalho



O senador Mário Couto (PSDB-PA) comunicou ao Plenário, nesta quarta-feira (24), a apresentação de requerimento para que a Mesa do Senado preste esclarecimentos sobre a declaração de bens apresentada pelo senador Jader Barbalho (PMDB-PA) por ocasião de sua posse em 2011. A intenção de apresentar o requerimento já havia sido anunciada na terça-feira (23) pelo senador.

A dúvida do senador é sobre a declaração ou não de uma emissora de TV supostamente comprada por Jader em 2001, a TV Tapajós. Notícias que vêm sendo publicadas há alguns dias informam que a empresa Rádio e TV Tapajós Ltda não aparece entre os bens declarados pelo parlamentar à Justiça Eleitoral em 2010, quando foi candidato ao Senado.

- Quero saber se o senador, quando jurou ser leal ao Senado e à Constituição, foi realmente leal - disse.

O senador voltou a cobrar a punição dos envolvidos no desvio de recursos da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). Ele lamentou que a lei seja rigorosa com quem rouba um pão para matar a fome, mas não sirva para punir os responsáveis pelos desvios na superintendência e com o mensalão.

- Os mensaleiros roubaram a pátria, o Supremo Tribunal [Federal] condenou-os. Por que não querem levar esses homens à cadeia? - perguntou.



24/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


JADER BARBALHO QUER OUVIR MARTUS TAVARES SOBRE CORTES NO ORÇAMENTO

Jáder Barbalho: 'Mário Covas era uma pessoa talhada fundamentalmente para a vida pública.'

Vanessa Graziotin quer que 'Veja' esclareça matéria sobre dieta milagrosa

Mário Couto quer PAC da saúde

Mário Couto diz que PT quer ditadura no Senado

Mário Couto quer CPI para investigar Palocci