Mário Couto questiona indicação para o DNIT



O senador Mário Couto (PSDB-PA) questionou nesta terça-feira (19) a indicação ao Congresso Nacional do nome de Luis Antonio Pagot para a diretoria-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT). O indicado deverá ser sabatinado na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) e, caso seu nome seja aprovado, será submetido a votação em Plenário.

Segundo Mário Couto, Pagot omitiu do seu currículo enviado à CI informações relativas a cargo que teria ocupado no próprio Senado, simultaneamente ao tempo (1995-2002) em que trabalhou para uma empresa privada de Itacoatiara (AM), a Hermassa, o que, na visão do parlamentar, constitui uma irregularidade.

- Isso pressupõe que o indicado tem que devolver R$ 428 mil ao Senado, pelo período que consta irregularmente como trabalhado - acusou o senador, ressaltando não ter nada pessoal contra Luis Antonio Pagot.Segundo enfatizou, sua preocupação é com a indicação para o DNIT "de alguém que trabalhou a 3,6 mil quilômetros de distância de Brasília em uma empresa privada e que omite esses dados".

Mário Couto também enviou à Mesa requerimento de informações ao Ministério dos Transportes, indagando onde foram aplicados os recursos (R$ 2 bilhões) da operação tapa-buracos, realizada há um ano e seis meses. Ele quer saber ainda os nomes das empresas que venceram as licitações e realizaram as obras de recuperação das estradas.



19/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto questiona entrega de obras de hidrovia ao DNIT

Mário Couto quer adiar votação da indicação de Pagot para o DNIT

Mário Couto questiona entrega de obras de portos e hidrovias ao DNIT

Mário Couto quer adiar votação da indicação de Luiz Antônio Pagot para o DNIT

Mário Couto diz que já tem assinaturas suficientes para CPI do DNIT

Mário Couto diz que já tem assinaturas suficientes para CPI do DNIT