Mário Couto: Se Lula for ao Pará, terá que sair pela porta dos fundos



 A exemplo do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que foi obrigado a fugir de uma manifestação recente em Belém, também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria que sair "pela porta dos fundos", caso fosse ao Pará. Foi o que afirmou nesta segunda-feira (16) o senador Mário Couto (PSDB-PA), por entender que o governo federal não tem cumprido promessas feitas ao povo daquele estado, deixando os paraenses desassistidos.

- Parabéns aos sindicalistas por essa manifestação ordeira. E não vai ser a última. Vão ter de aprontar muito mais caixões - disse o senador, referindo-se a um caixão roxo usado pelos manifestantes para expressar sua indignação.

De acordo com Mário Couto, entre as obras prometidas, e sequer iniciadas pelo governo, estão a recuperação e o asfaltamento da Rodovia Transamazônica e a conclusão das eclusas de Tucuruí. A reação dos sindicalistas a Bernardo teria se dado justamente porque o ministro foi ao Pará falar sobre os projetos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), e mencionou a Transamazônica e as eclusas - sistemas para dar navegabilidade ao Rio Tocantins, bloqueado pela usina.

- Essas são promessas antigas, mas o ministro já deixou claro que as obras não serão terminadas em quatro ou cinco anos, mas entregues parcialmente. Por isso os paraenses estão revoltados - explicou o parlamentar, que aconselhou Lula a visitar a Ilha do Marajó, onde os problemas de transporte e energia sobrecarregam os cidadãos.

Segundo o senador, o povo do Pará "vem sendo enganado pelo governo Lula". Teria feito parte dessa estratégia a distribuição de "material para pescadores" às vésperas das últimas eleições. Mário Couto disse que tem imagens gravadas para provar a denúncia, que será apresentada oportunamente.



16/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mário Couto critica Lula pela edição de MP que abre crédito extraordinário

Mário Couto condena política de Lula para aposentados

Mário Couto critica Lula e Ana Júlia por "descaso" com o Pará

Lula não investiu na infra-estrutura do Pará no primeiro mandato, diz Mário Couto

Mário Couto critica presidente Lula e governadora Ana Júlia Carepa por descaso com o Pará

Mário Couto agradece a Sarney pela TV Senado no Pará