Marisa Serrano assume Subcomissão da Água e cobra regras para gestão dos rios
A necessidade de definição de regras mais claras para a gestão dos rios brasileiros e transfronteiriços foi destacada pela senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), eleita por aclamação, na manhã desta quarta-feira (28), como presidente da Subcomissão Permanente da Água. Como vice-presidente da subcomissão, ligada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), foi eleito o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Marisa Serrano lembrou a falta de estudos e de legislação adequados para rios que atravessam estados brasileiros e países vizinhos, como é o caso do rio Paraguai, que atravessa Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai.
A senadora lembrou que na última reunião do Parlamento do Mercosul foi discutida a necessidade de identificação das potencialidades do rio, o tipo de riquezas que transporta e a adoção de medidas para evitar o assoreamento de suas águas.
Também Flexa Ribeiro destacou a importância da criação da subcomissão, que permitirá atenção permanente para questões relativas à água.
- Todos sabemos que água doce é e será cada vez mais um bem de valor incomensurável. Na Amazônia, temos 20% da reserva de água doce do mundo e devemos cuidar para que haja um regramento para proteção dos mananciais.
28/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marisa Serrano cobra mais atenção ao uso da água no Brasil
Marisa Serrano cobra projeto para engajar juventude nos esportes
Senadores discutem regras para gestão dos rios Tocantins e Araguaia
Marisa Serrano cobra medidas urgentes para combater crise financeira
Marisa Serrano destaca gestão do PSDB em Roraima
Marisa Serrano cobra do governo mais energia e ideias como saída para a crise