Marisa Serrano diz que ainda não está convencida da inocência de Renan



A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), co-relatora do processo que tramita no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta quinta-feira (23) que ainda não está convencida da inocência do senador alagoano. Ela disse que fará um criterioso exame das respostas dadas por Renan em depoimento à comissão de investigação nesta quinta, cotejando-as com as informações colhidas durante a apuração do caso, inclusive o laudo de perícia elaborado pela Polícia Federal com base em documentos apresentados por Renan em sua defesa.

- O que o presidente fez foi apresentar sua versão. Eu posso até vir a me convencer de que não há nada contra ele. Por enquanto, não estou convencida - afirmou a senadora, logo após o depoimento, explicando que há uma série de detalhes de natureza técnica e contábil que precisa discutir com seus assessores.

Marisa Serrano deu como exemplo as dúvidas em relação à veracidade quanto ao número de nascimentos de animais da criação de gado de Renan, fonte alegada de recursos para o pagamento de pensão à filha que ele tem com a jornalista Mônica Veloso. As informações apresentadas por Renan quanto à idade das matrizes dariam margem, segundo o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), a suspeitar de que não haveria possibilidade de essas reses terem gerado bezerros e bezerras.

- Eu não entendo nada de cobertura de reses. O que o senador alegou é que a tecnologia hoje permite coberturas em vacas com menos de 36 meses de idade - relatou.

A senadora disse que Renan justificou a contabilização da verba indenizatória como patrimônio pela necessidade de manutenção de sua residência em Brasília. E que o empréstimo tomado a uma empresa em Alagoas teria como objetivo a manutenção de sua família no estado. Por ser uma dívida para ser paga aos poucos, não viu necessidade de contabilizá-la.



23/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano e Casagrande não estão convencidos da inocência de Renan

Professores ainda estão despreparados para lidar com diversidade sexual, alerta Marisa Serrano

Renan deverá ser ouvido após fechamento do relatório da PF, diz Marisa Serrano

Almeida Lima diz que há muito tempo está convencido da inocência de Renan

Relatório de Casagrande e Marisa Serrano considera conduta de Renan prejudicial ao Senado

Marisa Serrano: Lula está fazendo campanha há quase um ano