Marisa Serrano: Lula está fazendo campanha há quase um ano



A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) subiu à tribuna na tarde desta quarta-feira (21) para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela afirmou que o presidente "antecipou a campanha para sua sucessão em quase um ano", na tentativa de promover a candidatura de Dilma Rousseff, desrespeitando a legislação e "desequilibrando as regras democráticas da competição eleitoral".

- Os outros candidatos não têm a mesma mobilidade e nem podem ter [já que a lei não o permite] - ressaltou ela.

Marisa Serrano lembrou que a Lei nº 9.504, de 2007, trata da propaganda eleitoral e, inclusive, daquela realizada "fora de época", estabelecendo as respectivas punições.

A senadora também destacou que os outros potenciais candidatos à presidência não têm a máquina pública à sua disposição "nem abusam do uso de recursos públicos" para promover suas campanhas, o que os desfavorecem ainda mais.

- Não é possível imaginar que a ida do presidente ao Vale do São Francisco, por exemplo, visasse à fiscalização de obra pública - criticou ela, acrescentando que "aquilo foi mesmo propaganda eleitoral, com palanque e discursos para mostrar sua candidata".

Para Marisa Serrano, o governo, ao agir assim, "transmite a mensagem de que pretende manter o poder a qualquer custo, mesmo que seja ao arrepio da lei".

- Será que é correto ganhar no tapetão antes de começar o primeiro tempo? - protestou ela.



21/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano defende financiamento público de campanha

Marisa Serrano critica Lula por não ter defendido os direitos humanos em Cuba

Marisa Serrano registra início oficial da campanha eleitoral no país

Marisa Serrano cumprimenta CNBB pelo tema da Campanha da Fraternidade

Marisa Serrano diz que presidente Lula se apequena ao desempenhar papel de 'animador de palanques'

Marisa Serrano diz que ainda não está convencida da inocência de Renan