Marisa Serrano diz que discussão da CPMF deve englobar reforma tributária



A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), em discurso nesta quinta-feira (25), disse que os partidos de oposição devem discutir e negociar a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) com o governo, comofeito em encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. O assunto, entretanto, não pode ficar restrito à alíquota da contribuição, apenas, mas deve englobar uma reforma tributária completa.

Marisa Serrano salientou quem se a reforma tributária é fundamental para que o país avance, proporcionando geração de empregos e serviços públicos de melhor qualidade,é função dos políticos discutir este tema juntamente com a prorrogação da CPMF.

Contrária à contribuição, Marisa Serrano afirmou ainda que o debate deve englobar pontos como pacto federativo, gasto público e problemas do processo eleitoral brasileiro, que devem ser negociados com o governo.

- Política se faz discutindo, mas isso não significa adesismo - afirmou.

A senadora lembrou que os brasileiros trabalham cinco meses para pagar impostos e criticou o "terrorismo" feito pelo Poder Executivo ao prever uma paralisia no país caso a prorrogação da contribuição não seja aprovada. Ela questionou por que o governo, sabendo que a CPMF se encerraria em dezembro, não se programou para a redução desta receita.

Em aparte, a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) disse que a CPMF é democrática e defendeu a sua permanência, apesar de concordar com o excesso de impostos. Já o senador Mão Santa (PMDB-PI) lembrou que, mesmo com a contribuição, que devia ser destinada para a saúde, o setor enfrenta um caos, com doenças antes erradicadas ressurgindo.



25/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Marisa, discussão da CPMF deve englobar reforma tributária

Marisa Serrano diz que reforma tributária não pode mais ser adiada

Marisa Serrano pede discussão ampla sobre o 'apagão'

Marisa Serrano quer dedução de CPMF de Imposto de Renda a pagar

Marisa Serrano prega necessidade de reforma política

Marisa Serrano diz que Reforma Política é "a mãe de todas as reformas"