Marisa Serrano lembra 21 anos do PSDB e defende nova regulamentação para publicidade de alimentos



A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) comemorou nesta quinta-feira (25), em discurso no Plenário, os 21 anos de fundação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

- São 21 anos que dão orgulho a todos aqueles que militam no partido - disse a senadora.

Marisa Serrano ressaltou o fato de o PSDB, em 21 anos, ter já construído uma história relevante, deixando como legado a todos os brasileiros a sua participação na consolidação da democracia no país e transformação da visão de governo que até então se tinha no Brasil.

A senadora enumerou, ainda, entre as contribuições do PSDB para o avanço da sociedade brasileira, a estabilidade monetária, iniciada com a implantação do Plano Real no início dos anos 90. Ela citou também a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a criação do setor de medicamentos genéricos no Brasil, a política econômica do governo Fernando Henrique Cardoso, a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e a instituição do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

- O PSDB é responsável é responsável por termos uma política econômica que nos dá condições hoje de atravessar uma crise mundial sem grandes tropeços - ressaltou.

Propaganda de alimentos

Marisa Serrano também defendeu um projeto de sua autoria (PLS 150/09) que regulamenta a propaganda de alimentos, restringindo a publicidade de alimentos considerados não saudáveis, principalmente os destinados a crianças. A proposta tramita na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e depois seguirá para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde será apreciada em decisão terminativa.

- Uma em cada dez crianças está obesa. E se há obesidade quando a criança é pequena, pelo menos 30% de possibilidade ela tem de ser um adolescente obeso. E se ela entra na adolescência obesa, ela tem 50% de possibilidade de ser obesa na idade adulta - disse a senadora.

Em aparte, o senador Augusto Botelho (PT-RR) elogiou o teor do projeto e disse que a proposta poderá ajudar a evitar problemas como o crescimento da obesidade mórbida no país. Também em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) elogiou a proposta e destacou a importância da alimentação saudável.

Sarney

Marisa Serrano também apoiou a sugestão de alguns senadores para que o presidente do Senado, José Sarney, peça licença do cargo em virtude da atual crise pela qual passa a Casa.



25/06/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano destaca gestão do PSDB em Roraima

Marisa Serrano registra encontro do PSDB em Mato Grosso do Sul

Marisa Serrano lembra que retomada da inflação prejudica o país

Marisa Serrano comunica que PSDB encaminha representação contra Vaccari

Marisa Serrano defende melhores condições para o ensino médio

Marisa Serrano comunica posse da nova diretoria da Comsefe