Marisa Serrano participa de congresso sobre de educação em Florianópolis



A senadora Marisa Serrano (PSDB-PSDB-MS), vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado participou nesta sexta-feira (16), em Florianópolis, do 3º Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular.

O evento, que será encerrado neste final de semana, também conta com a participação do senador Sérgio Zambiasi ((PTB-RS) e integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Superior.

O objetivo do encontro, promovido pelo Fórum de Entidades Representativas do Ensino Particular, é formular propostas para o Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020, que serão encaminhadas para exame do Congresso Nacional.

Na manhã desta sexta-feira (16), durante o painel "Olhando para o futuro: Visões da educação brasileira para os próximos dez anos", o ex-ministro das Relações Institucionais Walfrido dos Mares Guia criticou o modelo educacional vigente no país, por entender que "em pleno século 21, com as demandas e fragilidades do nosso tempo, não podemos ser avaliados como fomos há 100 anos".

Para este sábado (17), está prevista a realização de um debate com os pré-candidatos que disputarão as eleições presidenciais deste ano, que serão sabatinados a respeito das propostas de políticas para o ensino superior.

Em novembro de 2009, a CE promoveu um debate sobre o papel da iniciativa privada no ensino superior. Na ocasião, foram discutidas a participação no desenvolvimento econômico-social brasileiro; a qualidade do ensino (diagnóstico e propostas); avaliação, regulação e supervisão; e perspectivas para o futuro - reforma ou revolução?



16/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marisa Serrano participa de videoconferência sobre questões ambientais

Marisa Serrano pede investimentos na qualidade da educação

Marisa Serrano apela por investimentos na educação infantil

Marisa Serrano abre reunião da Comissão de Educação

Marisa Serrano abre reunião da Comissão de Educação

Marisa Serrano diz que sua principal prioridade será a educação