Marta Suplicy comemora aprovação pela Comissão da Reforma Política de cotas para mulheres




Ao discursar em Plenário, nesta quinta-feira (7), a senadora Marta Suplicy (PT-SP) comemorou a aprovação, pela Comissão da Reforma Política, de cotas para mulheres nas listas de candidatos. Quando recebeu a informação, a senadora já ocupava a tribuna e disse, emocionada, que a garantia de composição das listas partidárias com uma determinada proporção de mulheres provocará uma mudança muito salutar na política brasileira.

- A comissão já votou e nós ganhamos. Foi muito bom. Acho que nós, mulheres unidas, conseguimos fazer a cabeça dos senadores - comemorou.

Ao final dos trabalhos da Comissão da Reforma Política, a proposta de cotas para mulheres vai compor, com várias outras sugestões de mudanças no sistema político brasileiro, um anteprojeto de projeto de lei a ser votado pelo Congresso.

Violência

Marta Suplicy também manifestou seu pesar e sua solidariedade às famílias das crianças assassinadas numa escola pública do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira. A parlamentar condenou o aumento da violência no país, nos últimos anos, sobretudo contra mulheres e homossexuais.

A parlamentar lamentou especialmente a agressão sofrida pelo jogador do time Vôlei Futuro, de São Paulo, quando foi xingado durante uma partida em Contagem (MG). Ela afirmou que situações como essa exigem uma maior reflexão por parte das autoridades para determinar o que está ocorrendo em nossa sociedade.



07/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marta Suplicy lança enquete sobre temas da reforma política

Marta Suplicy comemora instalação da Comissão da Verdade

Suplicy comemora aprovação pela CAE de fundo para pesquisas de doenças raras

Marta Suplicy elogia decisão do STF sobre cotas raciais

Casagrande comemora aprovação da reforma do CPP pela CCJ

Suplicy comemora aprovação pela Câmara de projeto sobre comércio exterior