Marta Suplicy comemora instalação da Comissão da Verdade
A senadora Marta Suplicy (PT-SP) afirmou em Plenário que a instalação da Comissão da Verdade representa o grau de maturidade política do país. Instalada nesta quarta-feira (16), a comissão investigará as violações dos direitos humanos durante o período de 1946 a 1988, que inclui o regime militar. Para a senadora, o ato da presidente Dilma Rousseff é uma conquista da sociedade.
- É um passo decisivo para que sejam preenchidas lacunas que permanecem vazias desde o fim da ditadura militar e que a volta ao regime democrático ainda não tinha preenchido – afirmou.
Marta Suplicy afirmou que o ato que criou a comissão demonstra que ela não representa o revanchismo, mas um desejo nacional. A senadora elogiou o gesto de Dilma Rousseff de convidar para a cerimônia de instalação todos os presidentes que governaram o país após a ditadura militar - José Sarney, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva – além de militares.
- É uma evidente demonstração do acerto da comissão – disse.
A senadora destacou o papel didático da comissão, que permitirá o acesso da juventude aos fatos para que os erros não sejam repetidos no futuro.
Transporte
No mesmo pronunciamento, Marta Suplicy falou sobre o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira no metrô de São Paulo (SP). A senadora disse que os indícios são de falha no sistema, que pode ter ocorrido por falta de manutenção adequada. Para ela, a falta de eficiência no sistema de metrô de São Paulo é fruto das decisões dos últimos governantes do estado.
16/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valadares comemora instalação da Comissão da Verdade
Lídice da Mata comemora instalação da Comissão da Verdade
Eduardo Suplicy anuncia instalação da Comissão Nacional da Verdade
Marta Suplicy comemora aprovação pela Comissão da Reforma Política de cotas para mulheres
Randolfe pede instalação imediata da Comissão da Verdade
Lídice saúda instalação de Comissão da Verdade na Bahia