Marta Suplicy comemora os cinco anos da Lei Maria da Penha




A senadora Marta Suplicy (PT-SP) comemorou em Plenário os cinco anos da Lei Maria da Penha. A senadora salientou a importância da lei para a mudança de pensamento da sociedade brasileira, que, de acordo com ela, não se deu "da noite para o dia".

_ Coisas que eram consideradas normais passam a não ser mais. Antes se dizia: briga de marido e mulher não se mete a colher. Hoje há o direito, sim, de intervenção - afirmou a parlamentar, em pronunciamento nesta quarta-feira (3).

A representante paulista enfatizou a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a aprovação da lei, como também da atual ministra de Políticas para as Mulheres, Iriny lopes, que, como deputada federal, relatou "brilhantemente" o projeto de lei na Câmara dos Deputados. Elogiou ainda a participação da antecessora de Iriny, a ex-ministra Nilcea Freire.

Marta Suplicy ainda enalteceu a decisão do Supremo Tribunal Federal de manter aos agressores de mulheres a possibilidade de suspender o processo de agressão por dois anos, caso o réu não mais ameaçasse a vítima.

- O Supremo, prestando um serviço corajoso e contemporâneo, se pronunciou e acabou definitivamente com a interpretação equivocada. Bateu em mulher, vai para a cadeia - afirmou a senadora, que pediu mais recursos para o cumprimento da lei, a serem aplicados na criação de delegacias e varas especializadas e também na implementação de casas de abrigo para as vítimas de violência familiar em situação de pobreza.



03/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marta Suplicy comemora decisão do STF sobre Lei Maria da Penha

Senado comemora cinco anos da Lei Maria da Penha

Senado comemora cinco anos da Lei Maria da Penha

Marta Suplicy pede adiamento de projeto que inclui namoro na Lei Maria da Penha

Lei Maria da Penha tem 44.734 pedidos de informação em cinco anos

Senado celebra cinco anos da Lei Maria da Penha