Marta Suplicy responsabiliza Prefeitura de São Paulo pelo caos gerado pelas chuvas na cidade




A senadora Marta Suplicy (PT-SP) afirmou que a cidade de São Paulo praticamente parou nos últimos dias devido às intensas chuvas. Ela disse que a população da capital viveu dias de "caos e pânico", com grandes congestionamentos, perdas materiais e transtornos diversos. A senadora disse que o Rio Tietê já transbordou três vezes nos últimos 50 dias.

De acordo com Marta Suplicy, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Enchentes, realizada em 2010 pela Câmara Municipal de São Paulo, concluiu que houve redução gradativa de recursos nos últimos três anos em obras de prevenção a enchentes realizadas pela Prefeitura de São Paulo.

Além disso, acrescentou a senadora, a CPI das Enchentes mostrou que os cronogramas de obras na cidade de São Paulo não são cumpridos e que os recursos financeiros para obras de prevenção são "escassos e mal-aplicados". Ainda de acordo com a CPI, afirmou a senadora, a administração pública da cidade já deixou de liquidar, nos últimos anos, cerca de R$ 440 milhões para obras essenciais para o combate às enchentes.

- Mais do que a natureza, ou mesmo a ocupação errática do espaço urbano, a maior responsabilidade pelos efeitos da chuva, segundo a CPI, cabe à Prefeitura de São Paulo - disse Marta Suplicy.



01/03/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marta Suplicy manifesta preocupação com a cidade de São Paulo

Marta Suplicy elogia política nacional de mobilidade urbana e critica governo e prefeitura de São Paulo

Jarbas Vasconcelos responsabiliza governo pelo "caos aéreo" e elogia Jobim

TUMA RESPONSABILIZA PREFEITO DE SÃO PAULO PELAS INUNDAÇÕES

SUPLICY: CULPA PELO CAOS NO RIO DE JANEIRO É DO GOVERNO FEDERAL

Ideli anuncia edição de MP pelo governo para ajudar estados atingidos pelas chuvas