Marupá é destaque no 'Sintonia Ambiental'
O programa Sintonia Ambiental, da Rádio Senado, dá continuidade à série de reportagens sobre as árvores nativas do Brasil que têm potencial para o plantio comercial. No próximo domingo (17), às 7h, o Sintonia Ambiental apresenta entrevista com o pesquisador Paulo Ernani Ramalho Carvalho, que falará sobre o marupá, espécie presente na Amazônia e em outros biomas do país, muito utilizada na fabricação de palitos de fósforo e cabos de vassoura.
Na entrevista, Paulo Ernani explica que o marupá (Simarouba amara) é uma árvore de rápido crescimento que produz uma madeira branca de baixa densidade, com alto valor comercial. Segundo ele, o marupá também possui propriedades medicinais e chegou a ser usada para debelar um surto de diarreia na França, no século 18.
O programa Sintonia Ambiental vai ao ar toda quinta-feira, às 7h da manhã, pela Rádio Senado Ondas Curtas, com reprise aos domingos, dentro do Programa O Senado é Mais Brasil. A Rádio Senado Ondas Curtas transmite em 5990 Khz, faixa de 49 metros. O programa está disponível também na internet.
15/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Mogno, espécie da vez no 'Sintonia Ambiental'
Jatobá é a árvore da vez no 'Sintonia Ambiental'
Pau-de-balsa é tema do programa Sintonia Ambiental
'Sintonia Ambiental' aborda técnicas de plantio
Sintonia ambiental explica o Jacarandá-da-Bahia
Símbolo do cerrado, pequi é tema do 'Sintonia Ambiental'