Mauro comunica que dois parques nacionais de Goiás deverão se tornar patrimônio mundial
Mauro Miranda lembrou que no final de junho Goiás Velho recebeu o titulo de patrimônio histórico da humanidade. Na ocasião, a Unesco decidiu ampliar para duas as áreas da biosfera do cerrado que concorrerão, em dezembro próximo, na Finlândia, à condição de patrimônio natural mundial, isto é, a Chapada dos Veadeiros e o Parque Estadual de Terra Ronca. O senador frisou a importância de a Câmara dos Deputados aprovar, antes da reunião na Finlândia, a proposta de emenda constitucional que declara o cerrado patrimônio natural protegido pela Constituição.
Em seu discurso, o senador salientou também que a terceirização dos serviços em alguns parques nacionais, proposto pelo ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, contribuirá para a melhoria do ecoturismo. O senador espera ainda a criação de mais dois parques nacionais em seu estado: Cavernas de Mambaí e Fazenda Palmeiras.
- Essas iniciativas são de suma importância para nosso estado, pois, por meio delas, poderemos preservar áreas de rara beleza e manter intactos ricos mananciais de água, atendendo às recomendações de desenvolvimento sustentável - afirmou.
O senador anunciou também que neste sábado (dia 11) será realizado o encontro regional do PMDB de Goiás, em Alto Paraíso, considerado por ele uma excelente oportunidade para discutir com a sociedade local os benefícios que trará ao município a oficializada a decisão da Unesco.
09/08/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
MAURO ANUNCIA QUE CIDADE DE GOIÁS PODE SER PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE
Mauro e Maguito anunciam que Goiás Velho tornou-se Patrimônio Histórico da Humanidade
Eduardo Lopes parabeniza Rio de Janeiro por se tornar Patrimônio Mundial da Humanidade
Lençóis maranhenses poderão tornar-se patrimônio natural mundial, anuncia Lobão
Parques nacionais receberão ‘kit’ de infraestrutura
Campanha incentiva o turismo em Parques Nacionais