MAURO DESTACA CONSTRUÇÃO DE HIDROVIA QUE INTEGRARÁ GOIÁS AO MERCOSUL
O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) destacou a importância da construção da hidrovia Tietê-Paraná, a seu ver um dos empreendimentos mais fundamentais para os interesses do Centro-Oeste, "no conjunto de obras prioritárias para os próximos anos. Ele ressaltou que o porto de São Simão, terminal que ligará Goiás ao restante do continente e aos países do Mercosul,já está consolidado como a principal referência de transportes econômico, de longo curso, no estado para a produção agrícola.
Para Mauro Miranda, o ministro dos Transportes, Eliseu Padilha, foi "ousado e corajoso" ao antecipar esse compromisso do governo, no encontro recente com representantes da Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, na cidade de Araçatuba. "Ter medo de pensar grande é um complexo incompatível com a grandeza de um país que lidera economicamente todo um continente e que conquistou o posição privilegiada de 8ª economia do mundo", disse o senador.
O senador destacou quePadilha teria garantido que não faltarão recursos para a realização do projeto e que o ministério dos transportes vem estudando alternativas tecnológicas para a transposição dos 120 metros de altura da hidrelétrica de Itaipu para chegar à navegabilidade de setemil quilômetros.
- Infelizmente, os compromissos assumidos pelo ministro dos Transportes não alcançaram os níveis de repercussão correspondentes à sua importância para o desenvolvimento do paíse para as perspectivas reais de integração entre os países do Mercosul. Minha esperança é que, com os esclarecimentos que o ministro apressou-se em tornar públicos, seja restabelecido o clima de paz que permita a ele trabalhar com tranqüilidade e garantir os resultados que todos esperamos - disse o senador.04/07/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
MAURO DESTACA CONSTRUÇÃO DE HIDROVIA QUE INTEGRARÁ GOIÁS AO MERCOSUL
Mauro Miranda destaca Festa do Divino em Goiás
Mauro Miranda destaca 57º Exposição Agropecuária de Goiás
MAURO DESTACA VISITA DE PAULO RENATO A GOIÁS
CARLOS BEZERRA DESTACA RETOMADA DA CONSTRUÇÃO DA HIDROVIA PARAGUAI-PARANÁ
CARLOS BEZERRA DEFENDE CONSTRUÇÃO DE HIDROVIA