MAURO MIRANDA AFIRMA QUE ESTABLIDADE PODE CONVIVER COM CRESCIMENTO



O senador Mauro Miranda (PMDB-GO) apoiou a posição do líder do PMDB no Senado, Jader Barbalho (PA), que, ao participar da última reunião ministerial com o presidente Fernando Henrique Cardoso, defendeu investimentos emergenciais para o crescimento econômico e geração de empregos. A sugestão de Jader incluía destinação de recursos para a agricultura, saneamento e construção civil.
Segundo o senador por Goiás, Jader, foi porta-voz do PMDB, e por manter estreitos vínculos com os segmentos mais pobres da população brasileira, sabe que o modelo defendido pelo ministro Pedro Malan "pode perfeitamente conviver com ações de curto prazo que reduzam os efeitos sociais mais traumáticos da crise em que mergulhamos."
Para Mauro Miranda, é fundamental o esforço do presidente Fernando Henrique em unificar a linguagem e suprimir as disputas internas entre seus comandados, após o episódio da demissão do ex-ministro do Desenvolvimento, Clóvis Carvalho. Ele salientou ser muito mais importante, contudo, não permitir que a "obsessão monetarista", ponha a perder tudo o que foi feito até agora, "empobrecendo a agricultura, multiplicando o desemprego e agravando o desinvestimento."
O senador goiano disse que o caminho para solucionar esse problema é a implementação do novo programa "Avança Brasil". Ele ressaltou, no entanto, que o programa necessita de alguns ajustes de prioridades, sobretudo nos projetos destinados à infra-estrutura no Centro-Oeste.

13/09/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda afirma que só proteção à infância pode acabar com a violência urbana

Mauro Miranda registra crescimento da indústria farmacêutica de Goiás

Mauro Miranda afirma que médico vive crise de identidade

MAURO MIRANDA SAÚDA PACOTE ANTIVIOLÊNCIA MAS AFIRMA QUE ELE VEIO TARDE

Osmar Dias afirma que Copa do Mundo pode incentivar crescimento do país

MAURO MIRANDA APROVA AS PRIVATIZAÇÕES