MAURO MIRANDA DESTACA A ATUAÇÃO DA EMBRAPA



Ao lembrar o transcurso dos 25 anos de existência da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) afirmou que a empresa cumpriu neste período papel de grande relevância para a "afirmação do Brasil como um dos mais importantes exportadores mundiais de grãos". Mauro reconhece que a contrapartida salarial, contudo, não tem sido suficiente para compensar essa dedicação.

- Graças ao trabalho, à dedicação e à competência de seus 2.096 pesquisadores, o Brasil alcançou uma posição de grande respeito no mercado mundial de commodities. A soja cresceu 360%, o milho 128%, o trigo 49%, o arroz e o feijão 27%. Tudo isso aconteceu num período de tempo reduzido, coincidindo praticamente com a conquista dos cerrados no Centro-Oeste para a modernização da agropecuária - disse ele.

Para Mauro Miranda, o Centro-Oeste e sobretudo o estado de Goiás devem muito a esses técnicos, aos dirigentes e aos funcionários da Embrapa, a seu ver "um dos principais símbolos do novo perfil econômico da região". Ele disse que a agricultura nacional ganhou novas escalas de produção graças ao trabalho paciente e dedicados desses profissionais, que se multiplicaram na sua capacidade de produzir resultados.

- Cabe a nós, principalmente os que representam estados com vocação agrícola como Goiás, acompanhar a vida da empresa, lutar pelo seu fortalecimento, defender a supressão de problemas que impeçam a sua plena caminhada, e ficar ao lado desse grupo de idealistas que vivem enclausurados nos laboratórios para garantir sempre a melhoria da qualidade dos nossos alimentos - concluiu.



11/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda destaca atuação do EcoMuseu do Cerrado na preservação do meio ambiente

MAURO MIRANDA ELOGIA AÇÃO DA EMBRAPA NO PLANTIO DE MILHO

Mauro Miranda destaca Dia do engenheiro e do arquiteto

Mauro Miranda destaca "história brilhante" de ACM

MAURO MIRANDA DESTACA DUPLICAÇÃO DE RODOVIA

Mauro Miranda destaca participação de artesãos goianos na UD