Mauro Miranda destaca "história brilhante" de ACM



O senador Mauro Miranda (PMDB-GO), ao homenagear o presidente do Senado Antônio Carlos Magalhães, lembrou que o seu partido estava, no momento, "em litígio" com o PFL, em torno da disputa pela Presidência do Senado, observando, no entanto, que isso significava "muito pouco na história brilhante de um grande líder de posição firme e decidida na construção da democracia brasileira".

Mauro Miranda lembrou que, no primeiro discurso proferido da tribuna do Senado, logo após ter tomado posse, citou o senador pela Bahia. Ele mencionou a presença de Antônio Carlos no enterro do ex-presidente Juscelino Kubitschek, o único que, à época, teve coragem de ir ao funeral. "Isso me marcou muito, num tempo em que ainda nem era político", frisou.

O senador por Goiás registrou a atuação decisiva de Antônio Carlos na luta pelas eleições diretas à Presidência da República, como um dos destaques da Frente Liberal. "O país também não esquece isso", acentuou.

Antônio Carlos Magalhães, ao agradecer a homenagem, disse ter amizade e afeto por Mauro Miranda, sobretudo pelos traços em comum de respeito e admiração por Juscelino Kubitschek.

13/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mauro Miranda destaca Dia do engenheiro e do arquiteto

MAURO MIRANDA DESTACA A ATUAÇÃO DA EMBRAPA

MAURO MIRANDA DESTACA DUPLICAÇÃO DE RODOVIA

Mauro Miranda destaca participação de artesãos goianos na UD

Mauro Miranda destaca importância do Estatuto das Cidades

Mauro Miranda destaca Festa do Divino em Goiás