MCTI e associação discutem políticas para pós-graduação



O ministro interino da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Antonio Elias, recebeu nesta quarta-feira (8) a presidenta da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Luana Bonone. O congresso nacional da entidade, que deve ocorrer em maio, no Rio de Janeiro ou em Brasília, foi um dos temas discutidos.

Segundo Luana, a associação está trabalhando com duas pautas articuladas, que buscam valorizar tanto a pesquisa quanto pesquisadores. Nesse sentido, ela apresentou o documento aprovado recentemente por associações de todo o País, com direitos e deveres de estudantes de pós-graduação. A ideia é divulgar a versão final durante o congresso.

De acordo com Elias, ambas são pautas importantes e o MCTI dará a “dedicação necessária” para o debate sobre a pós-graduação no Brasil. “Em especial, a importância da pesquisa e inserção do pós-graduando nesse cenário, a melhoria da situação de sua ambiência”.

Para a presidenta da ANPG, governo e sociedade civil têm “grande capacidade de articulação” em prol de soluções para a ciência e a tecnologia no País.

Fonte:

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação



08/01/2014 19:55


Artigos Relacionados


Pós-graduação do Inpa contribui com políticas públicas para a região

Encontros discutem políticas públicas para os jovens

ORGANIZAÇÕES NÃO-GOVERNAMENTAIS DISCUTEM POLÍTICAS PARA A AMAZÔNIA

Governo e sociedade discutem políticas para comunidades tradicionais

Autoridades brasileiras e haitianas discutem políticas para pessoas com deficiência

Governo e sociedade discutem políticas para povos de cultura cigana