MDA prorroga prazo para seleção de empreendimentos coletivos da agricultura familiar
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) prorrogou até 25 de maio a data para inscrição na seleção da Chamada Pública de Projetos para empreendimentos coletivos da agricultura familiar. O objetivo é selecionar três propostas que definam soluções técnico-gerenciais e tecnológicas para empreendimentos da Agricultura Familiar. Veja o edital completo na página do MDA.
Agricultores familiares dos estados do Acre, Amazonas e Pará, produtores da cadeia da Sociobiodiversidade, receberão este ano consultoria sobre técnicas gerenciais para ampliar a participação desses empreendimentos familiares no mercado. No mínimo 60 empreendimentos coletivos de Agricultores Familiares, Povos e Comunidades Tradicionais serão beneficiados.
O MDA vai investir R$ 2,4 milhões na ação. As cadeias de valor apoiadas pelo Plano Nacional de Promoção das Cadeias de Produtos da Sociobiodiversidade são: Castanha do Brasil, Babaçu, Açaí (fruto), Carnaúba (cera e pó), Borracha natural, Piaçava, Pequi (fruto), Baru, Mangaba, Umbu. Para os primeiros anos, Babaçu e Castanha do Brasil foram definidos como cadeias prioritárias.
Podem participar da seleção instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos, que estejam previamente credenciadas no Portal de Convênios (Siconv) e preferencialmente cadastradas no Sistema de Ater Pública (Siater). As instituições precisam comprovar no mínimo três anos de funcionamento regular.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
09/05/2011 18:57
Artigos Relacionados
Ministério abre seleção para atender empreendimentos em gestão da agricultura familiar
Ministério do Desenvolvimento Agrário seleciona empreendimentos para feira da agricultura familiar
Departamento de Estrangeiros prorroga prazo para seleção
Ciência e Tecnologia prorroga prazo para seleção de diretores em quatro unidades
Aberta seleção de projeto para promover agricultura familiar
Agricultura prorroga prazo de consulta pública para produção e venda de mudas