MDA seleciona produtos da agricultura familiar para expor durante a Copa



Agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais do Brasil, que trabalham com cosméticos, decorativos, utilitários (artesanato), alimentos e bebidas, serão selecionados para exporem seus produtos a turistas durante a Copa de 2014.

Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever na Chamada Pública Talentos do Brasil Rural: Turismo e Agricultura Familiar, que foi publicada nesta  segunda-feira (11), e ficará aberta até o dia 1º de novembro deste ano. 

A chamada está disponível aqui e o documento anexo, aqui.

O objetivo da chamada é classificar e selecionar 101 empreendimentos para oferecer durante a competição esportativa, para agregar valor à oferta turística brasileira e inserir esses produtos neste mercado. 

As vagas serão distribuídas por região. São 17 para o Sul, 25 para o Sudeste, 17 para o Centro-Oeste, 33 para o Nordeste e nove para o Norte. 


Condições para seleção

Conforme definido no edital, a documentação será exigida somente após a classificação dos empreendimentos. Para tanto, é necessário que os empreendimentos enviem somente os anexos da nova chamada preenchidos. Aqueles que já enviaram os documentos não precisam reencaminhar nenhuma documentação. 

A chamada da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (SAF/MDA) conta com a parceria dos ministérios do Turismo (Mtur), do Meio Ambiente (MMA), do Sebrae nacional e do Rio Grande do Sul e da Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ). 


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário



11/10/2010 19:11


Artigos Relacionados


Produtos da agricultura familiar serão comercializados na Copa do Mundo 2014

Feira de agroindústrias e agricultura familiar serão promovidas durante a Copa de 2014

MDA seleciona profissionais para agricultura familiar

MDA seleciona projetos para cooperativas de biodiesel da agricultura familiar

Ministério do Desenvolvimento Agrário seleciona empreendimentos para feira da agricultura familiar

Plano Brasil Sem Miséria seleciona projetos para aquisição de sementes da agricultura familiar