MDS prorroga prazo para gestores sociais enviarem demonstrativo de 2009



O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou para 15 de julho o preenchimento das justificativas quanto às pendências apontadas após análise do Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira referente ao exercício de 2009, enviado aos municípios. O prazo destina-se também aos conselhos municipais e estaduais de assistência social.

Os formulários estão acessíveis no sistema Suasweb – ferramenta de gestão dos programas sociais do governo federal. Para ter acesso, os gestores devem usar senha institucional enviada pelo MDS. Caso o município não tenha recebido a senha de acesso, ele deve entrar em contato com o ministério por e-mail.

Desde 2005, estão em vigor o Plano de Ação e o Demonstrativo, instrumentos eletrônicos usados para lançamento e validação anual do planejamento e da prestação de contas do cofinanciamento federal destinado à execução dos serviços socioassistenciais.

Para esclarecer dúvidas e pedir mais informações, os gestores devem entrar em contato com o MDS pelo telefone 0800-7072003 ou enviar e-mail.

Uma lista disponibilizada pelo MDS informa se é o gestor, o conselho ou ambos que devem preencher no sistema as pendências apontadas por ocasião da análise do demonstrativo de 2009.


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social

 



22/06/2011 12:35


Artigos Relacionados


BNDES prorroga até 30 de abril prazo para inscrição de gestores do Funcine

Gestores terão prazo maior para justificarem pendências dos programas sociais

Justiça prorroga prazo para prestação de contas de entidades sociais

Começa prazo para municípios enviarem dados sobre contrapartidas do Bolsa Família

Termina nesta quinta-feira (28) prazo para empresas enviarem propostas que atendam famílias quilombolas

Estado capacita gestores sociais para o ProJovem