MDS publica edital para construção de cerca de 31 mil cisternas



Com o objetivo de garantir o acesso à água para famílias pobres que vivem na área rural do Semiárido nordestino, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) publicou edital de convocação de entidades privadas sem fins lucrativos interessadas na construção de cisternas de placas para a população de baixa renda.

O MDS vai repassar cerca de R$ 68.750 milhões para a construção de cerca de 31 mil cisternas de placas. A ação faz parte do Plano Brasil Sem Miséria e do programa Água para Todos, cujas metas incluem a universalização do acesso à água para 750 mil famílias na região do Semiárido.

Podem participar da seleção entidades privadas sem fins lucrativos que tenham cadastradas suas propostas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) do Ministério do Planejamento. Elas devem atender as exigências do edital e ter finalidades compatíveis com o objeto da seleção. A relação dos municípios que serão atendidos consta do anexo I do edital.

As entidades têm até o próximo dia 27 para inserir no Siconv as propostas da documentação necessária para o credenciamento.

 

Fonte:
Brasil Sem Miséria



22/03/2012 19:16


Artigos Relacionados


Governo lança edital para construção de cisternas no Rio Grande do Sul

Municípios têm até 6ª feira para aderir ao edital de construção de cisternas no Semiárido

Infraero publica edital para construção de hotel em aeroporto de Brasília

Chamadas públicas selecionam parceiros para a construção de cisternas

Instituições sem fins licrativos podem se inscrever para construção de cisternas

Parceria brasileira para a construção de cisternas será apresentada no Peru