MEC busca estabelecer parcerias para melhorar a educação profissional
O Ministério da Educação (MEC) busca estabelecer parcerias entre os empresários para garantir aos trabalhadores o direito a ler e escrever. Com Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que oferece um conjunto de ações para ampliar e democratizar a oferta de vagas na educação profissional, a meta é beneficiar até 8 milhões de pessoas com cursos técnicos oferecidos pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, redes estaduais, Sistema S, redes particulares e entidades particulares sem fins lucrativos.
“O empresariado não pode se restringir a uma reflexão sobre as políticas públicas de educação”, disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, nesta terça-feira (7), ao comentar o relatório De olho nas metas 2011, divulgado pela organização não governamental Todos pela Educação.
No Brasil, cerca de 1,6 milhões de trabalhadores com carteira assinada são analfabetos. Segundo o ministro, o engajamento dos empresários na agenda da educação é positiva, mas as empresas precisam investir mais no setor, “é preciso ter responsabilidade social e educacional na ponta, ajudando o financiamento da educação”.
Fonte:
Ministério da Educação
08/02/2012 14:34
Artigos Relacionados
MEC quer melhorar a qualidade da Rede Federal de Educação Profissional
Delegação de Cabo Verde busca experiências em educação profissional no Brasil
Brasil e Guiana querem estabelecer parcerias nas áreas de energia e programas sociais
CPI busca parcerias para investigar crimes de pedofilia
Brasil busca parcerias com Austrália para enfrentar desastres naturais
PNE tem que estabelecer regras claras para financiamento da educação, afirma Rollemberg