MEC dá informações sobre a matrícula nas novas instituições
Diante da dificuldade enfrentada pelos estudantes do Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) e da Universidade Gama Filho (UGF) relativa ao recebimento da documentação de transferência assistida, o Ministério da Educação esclarece:
- Todos os estudantes matriculados ou com matrícula trancada na data do descredenciamento das duas instituições pelo MEC podem fazer a matrícula diretamente nas instituições de educação superior selecionadas no processo de transferência assistida. Basta manifestar interesse ao apresentar documentação pessoal, de modo a garantir o pleno aproveitamento do primeiro semestre letivo de 2014.
- As instituições selecionadas no processo de transferência assistida dispõem de informações suficientes para iniciar o procedimento de matrícula, independentemente da apresentação de histórico escolar.
Após o prazo fixado pelo Poder Judiciário do estado do Rio de Janeiro para que as instituições descredenciadas pelo MEC entreguem a documentação aos estudantes — termina nesta sexta-feira, 28 —, o MEC determinará à Galileo Educacional, mantenedora da Gama Filho e da UniverCidade, que promova a entrega de todo acervo acadêmico às instituições selecionadas em chamamento público para receber os estudantes. Essas instituições assumirão a responsabilidade pela guarda e emissão de documentos acadêmicos (históricos escolares, certificados de conclusão e segunda via de diplomas, dentre outros), também, dos alunos que já concluíram seus estudos.
Mais informações nas instituições selecionadas
- Universidade Estácio de Sá: (21) 3231-0000
- Universidade Veiga de Almeida: (21) 3924-6000
- Faculdade de Tecnologia Senac Rio: (21) 2517-9201
27/02/2014 19:19
Artigos Relacionados
Ministério recebe informações anuais sobre atividades de instituições científicas
CMO fornecerá aos municípios novas informações sobre gastos orçamentários
Casagrande diz esperar informações novas sobre o caso Varig
CPI aprova requerimentos solicitando informações a instituições do governo
MEC determina supervisão em instituições que não prestaram informações ao Censo da educação
Novas instituições são beneficiadas pela rede Ipê