MEC pede extensão de vagas do Enem para ensino técnico
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez apelo aos reitores das instituições comunitárias de educação superior para que estendam a oferta de vagas ao ensino técnico. “Abram vagas e disputem esses alunos”, disse. “Precisamos expandir as vagas e abrigar os alunos que realizaram o Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] e não estão cursando o ensino superior.”
O pedido foi feito pelo ministro ao dar posse, na manhã desta quarta-feira, 13, em Brasília (DF), ao novo presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), padre Pedro Rubens. Durante a cerimônia, Mercadante salientou a necessidade do país aumentar o número de vagas para atender tanto à educação superior quanto a profissional. “Os que oferecem curso de engenharia eletrônica abram curso técnico em eletrônica no período ocioso da instituição”, exemplificou, em alusão ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Pedro Rubens integra a direção da Abruc há quatro anos e já exerceu a vice-presidência da entidade. Ele também preside a Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc). É o primeiro brasileiro a ocupar o cargo.
Fonte:
13/11/2013 15:00
Artigos Relacionados
Programa educacional que une ensino médio ao ensino técnico está com 20 mil vagas
Secretaria define 50 mil vagas para ensino técnico
Programa Vence oferece 20 mil vagas para ensino técnico
Vagas para ensino técnico chegam a 816 mil em todo o País este ano
Programa Vence abre 20 mil novas vagas para Ensino Técnico
Aprendiz Paulista oferece 92 vagas para alunos do Ensino Técnico