MEC premia escolas públicas que promovem inclusão social
Cinco escolas públicas do País foram contempladas com o prêmio do concurso Experiências Educacionais Inclusivas. Além de promoverem o acesso das pessoas com necessidades especiais ao ensino, as escolas incentivaram a comunidade ao aprendizado da convivência com as diferenças.
A premiação do Ministério da Educação (MEC) foi realizada nesta segunda-feira (24), em Brasília. As escolas municipais Orsina da Fonseca (RJ), Alexandre Bacchi (RS), Raimundo Marques de Almeida (CE), além da Creche Municipal Pequeno Príncipe (MT) e da Escola Estadual Clarisse Fecury (AC) foram as selecionadas entre as 713 inscritas em 420 municípios. Elas receberam, cada uma um prêmio de R$ 8 mil e diplomas.
Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, um convívio que se aproprie das diferenças também é papel da escola. “Nós educamos, sobretudo, para conviver com os outros. Quando falamos em educação, os pais logo pensam em indicadores, provas, exames. Mas, a educação para as diferenças garante àquele grupo específico e à sociedade que adquiram valores, sejam eles de preservação do meio ambiente ou até da paz mundial”, disse.
Saiba mais sobre sistema educacional brasileiro no Portal Brasil.
Fonte:
Agência Brasil
25/05/2010 19:04
Artigos Relacionados
Fundo Social: Fussesp e HC promovem 1º seminário de saúde e inclusão social
Políticas públicas brasileiras promovem inclusão sustentável, diz Neri
Fábricas de Cultura promovem inclusão social de jovens em situação de risco
CAS aprova atendimento psicológico e assistência social em escolas públicas
Projeto que exige serviços de psicologia e assistência social em escolas públicas volta à Câmara
Jorge Viana: melhora da classificação de risco do Brasil premia crescimento com inclusão