MEC promove redução de 514 vagas em 16 cursos de medicina
O Ministério da Educação (MEC) determinou nesta sexta-feira (18) na forma de medida cautelar, a redução de 514 vagas de ingresso em 16 cursos de medicina que apresentaram Conceito Preliminar de Curso (CPC) inferior a três – em uma escala que varia de 1 a 5.
O MEC havia anunciado que o corte seria de 446 vagas, mas a partir de nova avaliação, o total de vagas suspensas superou o anunciado em 68 vagas. O percentual de vagas reduzidas em cada curso variou de 20% a 65% e foi calculado tendo como base o CPC contínuo, ou seja, quanto menor o conceito, maior o número de vagas cortadas. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18).
As instituições responderão a processo de supervisão e terão prazo de doze meses para cumprir o termo de saneamento de deficiências.
O ato também determina que sejam suspensos temporariamente os processos de regulação relativos aos respectivos cursos de medicina que eventualmente estejam em tramitação no Cadastro e-MEC. A partir da notificação, as instituições deverão, no prazo de 30 dias, informar ao MEC as providências adotadas para o cumprimento das medidas cautelares.
Fonte:
Ministério da Educação
18/11/2011 19:25
Artigos Relacionados
MEC corta 570 vagas de cursos de Medicina
Autorizada a criação de 1.340 vagas em cursos de medicina
MEC anuncia criação de 2.415 vagas em cursos de medicina
Estabelecidas normas para ampliação de vagas em cursos de medicina
Cursos de medicina que não cumprem exigências deverão reduzir vagas
Benedito de Lira comemora criação de 2,5 mil vagas nos cursos de medicina